Aos profissionais





Agradeço por ter tido a oportunidade de meus pais serem atendidos excelentes médicos/as e que foram muito atenciosos em me responder várias questões e dúvidas sobre o estado de saúde dos meus pais.

Compreendo que não é fácil lidar com tantas perguntas da familiares ao mesmo tempo que se tem que atender e dar total atenção ao paciente.

Aos médicos que não estão acostumados a atender idosos ou estão iniciando suas carreiras, peço que tenham muito carinho com os idosos e seus familiares. Não há tempo a perder e uma semana que passa, pode aparecer mais alguma 'novidade". Não é só demência que pode ocorrer. Outras doenças são comuns e o quadro do paciente pode mascarar muitas coisas, então peço que “escutem” e observem mais toda a situação e que avaliem o paciente de maneira integral.

Agradeço, também, e muito, aos técnicos/as de enfermagem, enfermeiros/as e, cuidadores/as: não é fácil lidar com idosos e vocês merecem toda gratidão pela paciência, carimho e profissionalismo. Quem trabalha com idosos tem que gostar, porque os idosos percebem, são como crianças grandes e são exigentes. É um aprendizado conhecer o trabalho de vocês.
Fonoaudólogos/as, psicólogos/as, fisiotarapeutas e todos profissionais que dão suporte ao dia a dia do idoso, são de imensa importância. São tratamentos que fazem toda a diferença, que a getne nem imagina que existe e quando vamos acompanhando e entendendo, percebemos o bem estar que traz para nossos idosos.